lunedì 6 ottobre 2008

Pisa e as saudades

Todos os dias um bocadinho de nós se passeia na Corso Itália, come um waffle com açúcar ou com nutella e continua o passeio de bicicleta até à estação e parte para qualquer parte daquela (já) tão nossa Itália. Em Lisboa, no Porto, em Braga ou Londres, ouvimos falar italiano e viramos a cara, quase na ânsia que nos perguntem qualquer coisa e possamos cantar uma ou outra palavra que aqueça o resto do dia. Acabam por acontecer estes milagres poucas vezes e o que conta é o que temos que nos liga a esse sonho: pessoas.
E hoje quero fazer uma coisa que nunca fiz, agradecer a cada um tudo o que me deu e que me dá, seja através de momentos, seja através de lembranças.
Agradecer-te Luh por teres sido a companheira, cá e lá, nos melhores e piores momentos, pela estrada e pelo mundo que é nosso, que é il nostro mondo :) Ao Pedro Melo por ter sido a melhor surpresa, pelos nossos momentos de loucura na cozinha ou nas ruas de Pisa, entre bebedeiras e massas comidas às escondidas. Agradecer-te Ana, por teres sido Aquela pessoa, por ter conhecido alguém simples e complexa como eu, onde depositei o meu carinho e a minha melhor amizade. Agradecer-te Benjamim, por todos os momentos e todos os abraços, pelos melhores sorrisos e as doces conversas. Agradecer-te Sara pelas melhores gargalhadas, por ter conhecido o que de melhor há numa pessoa que sabe ser o exponencial do humor e também da palavra certa no tempo exacto; pela surpresa em Milfontes. Agradecer-te Moon por seres a Bruxa Vanuxa, por todos os abraços, por nos sentirmos sempre tão protegidos contigo, por até nos chamares "bixinhas" =) Agradecer-te Su por todas as conversas e por teres posto tudo de lado para estares connosco em Lisboa e por me dares não só aquele espaço na tua cama para dormir em Braga como um pequeno almoço de rainha, por me teres feito sentir em casa. Agradecer-te João Paulo por seres "o primo" e por teres feito com que sentisse que fazia falta naquele abraço forte em Braga. Agradecer-te Gina pelas vezes do "cantais comigo" e por me teres feito rir como nunca com as tuas bezanas e as tuas maravilhosas histórias de compras e vendas. Agradecer-te Pedro, Nando e Ricardo pela vida fantástica na vossa casa, pelos vinhos tintos, por me terem ensinado a ver a vida de outra forma, as pessoas e os momentos. Agradecer-te Duarte pelas histórias e pela tua forma natural de encarar a vida com uma simplicidade que só tu consegues; e pelas boleias de bicicleta. Agradecer-te Catarina e Marta por nos termos (re)conhecido em Braga e ter sido tão tão bom.
Desculpem se me esqueci de alguém, ou desculpem aqueles que passaram mas não ficaram; a vida é assim: uns passam com mais rapidez que outros. Não quero que vocês passem, não quero mesmo! Pisa é um bocado de mim e um bocado de mim está convosco. Adoro-vos. *
Nádia

6 commenti:

Anonimo ha detto...

Acho k esta saudade nos invade a tds, dia após dia... todos nós somos um bocadinho de Pisa e todos nós temos algo em comum:um lugar e momentos k só nós vivemos, momentos esses k nos marcaram a tds nós (de uma maneira ou de outra), e k jamais eskeceremos...

PISA...

Saudades...

Benji*

Anonimo ha detto...

eu fikei sem palavras, e tou aki toda ranhosa com a lagrima ao canto do olho (no meio da uni!) a relembrar todos os nossos momentos. Foi bom... estao todos no meu cuore meus bxinhos <3 veramente saudades, e estou a espera de uma jantarada la pa julho! *** eu prometo k faco crepes!

Moon***

pisanus ha detto...

Nah... Não preciso dizer nada. Sabes o qeu eu penso, o que eu sinto. Há coisas que não se esquecem... e há coisas que não são mesmo para se esquecidas.
Assim és tu, assim somos nós...

Saudades...
Lu

P.S. Como fazem falta os teus crepes Monique!*

pisanus ha detto...

..meu agradeço e partilho tudo contigo..estás no meu coração, já sabes!!!

beijo bom* An@

Anonimo ha detto...

lulu ta prometido, para o verao vao la lanchar a casa em Lx, oki? ***

Moon

Anonimo ha detto...

Amore...nem sei o que dizer!

Obrigado pelos 5 meses que convivemos, que nos conhecemos, que nos aturámos, que rimos, chorámos...

sinto tanta falta...

Bj grande