venerdì 29 febbraio 2008

O último dia em Pisa...


Penso e paro. Gostava de poder partilhar convosco tudo o que vivi naquele dia, de expor todo o turbilhão de emoções por que passei.. Mas na verdade, é impossível descrevê-lo e até nem sei se o quero fazer... tudo o que me disseram , tudo o que eu disse, todos os olhares trocados, os cigarros fumados, as fotos tiradas, as músicas ouvidas, os abraços apertados, as lágrimas caídas... tudo fez parte de algo que é só meu , algo que trouxe comigo e que levo para sempre dentro de mim. Foi o momento de todas as sensações, das conversas presas que se soltaram, dos sentimentos incontroláveis que há muito se tentavam controlar.... foi o culminar de toda a nostalgia que sentia por ter deixado Pisa, mesmo antes de partir.. Foi a tristeza serena mas intensa de saber que o “ci vediamo” amanha já não fazia sentido... Foi a dor de ouvir um “vamos para casa” e chorar compulsivamente porque significava não vos voltar a ver... Bateu forte, confesso... cada novo abraço a cada um que me é querido foi como uma farpa espetada... talvez fosse do álcool, mas foi demasiado poderoso. Um dia sei que voltarei...voltaremos todos de alguma forma e em algum sentido... a reencontrar Pisa! Talvez ainda lá esteja no mesmo sítio em que a deixámos...talvez... Mas seguramente já não será a Pisa que nós fizemos, que nós “acontecemos”, será a de outros...no entanto terá sempre um bocadinho de nós. A nossa alma fica inevitavelmente presa à Garibaldi, à Dante, à Mensa, à Ponte di Mezzo, à Vetovaglie, à Corso Italia, à casa que foi de cada um de nós...

Gostava de poder guardar todos os instantes e tentei fazê-lo ferozmente, mas foi uma noite tão cheia de tudo que não foi possível consegui-lo... mas ainda assim não esqueço “a última mija de erasmus” e o brinde que se seguiu a ela, o “eu conheço-te!”, “o oh gaja boa!”, “ Beijinho bom”, “andiamo a casa de Lurdes”, “e quem é que me vai chamar moon agora?”, “Nunca te esqueças que gosto de ti”, “só falas comigo para pedir coisas”, “não posso ter outro abraço?”, “Oh Pega!”, “ci vediamo a Dante”, “Bruxa Vanuxa”, “como não te quero ver já sei que te vou encontrar muitas vezes..!” Porque é verdade que á sexta-feira muda tudo...

Para mim, naquele dia, o erasmus deixou de ter dia seguinte, mas garanto, prometo, que o que foi, enquanto foi...é para TODA a vida!!!

Até já

Lu


2 commenti:

Anonimo ha detto...

Confesso a tua reacção as minhas palavras..." Vamos para casa", foi um dos momentos que vivi aqui com uma intensidade tal, que é possivel descrever, explicar!!! Obrigado pelos ultimos bons momentos que passamos em Pisa!! Beijo..An@

Anonimo ha detto...

k saudades... Pisa realmente nao é a mesma sem vcs. Um beijo enorme, do tamanho do mundo**** Moon